
(Foto: A. E. Castro)
Hoje resolvi treinar meus dotes com fotografia, se é que tenho algum. Mas seja como for, o resultado está logo acima.
Gosto de fotos assim como gosto de flores e escrever, porém preciso melhorar sempre, pois não é porque gostamos que faremos bem feito. Vou continuar me esforçando, pois isso me traz felicidade e faz com que minha vida tenha o seu brilho renovado.
Pra mim fotos não são só uma imagem, eternizam o momento e revelam além, não é uma simples flor na calçada, sou eu feliz em poder admirar a beleza que tudo isso é por si só.
Descobri muitas coisas hoje, e entre elas está o fato de que se o sol estiver na mesma direção de onde vem o vento, isso não ajuda, pra ser sincera atrapalha muito. Mas sobretudo redescobri que é muito gratificante, e até divertido, quando nos dispomos e queremos ver as maravilhas que nos cercam.
Fantasioso?
Não sei, apenas sei que elas estavam lá e continuam para quem quiser admirar.
Muitas pessoas me olhavam, passavam a pé ou em seus carros. Alguns olhavam como se vissem uma coisa de outro mundo, outros tão perdidos na sua realidade, que acho que nem me notaram ali. Mas nem por um momento me incomodei com que o poderiam pensar de alguém com uma câmera na mão no meio da rua fotografando flores. Não me importo, pois elas jamais saberão o quanto eu estava feliz naquele momento: fotografia, flores e eu.
Tenho o hábito, bom ou mal, de ser muito intensa, tudo é tão muito mesmo sendo pouco, apenas me policio para que isso ocorra mais facilmente com as coisas boas, as más não merecem intensidade, pelo contrário, talvez mereçam, a intensidade para guardar o aprendizado que elas revelam e esquecê-las.
Sei que hoje em dia o tempo é algo raro, e talvez isso tenha um lado bom, já que tudo que acreditamos ser pouco é mais valorizado. Por isso o nosso tempo tem que ser gasto com coisas, pessoas e situações que valem a pena, que nos fazem feliz. E talvez seja por isso que eu tenho percebido que vir a pé da academia tem se revelando uma experiência muito gratificante.
AE.16/09/2009



(Fotos: A. E. Castro)
muito legal a foto, tb curto fotografar flores ^^
ResponderExcluirBelas fotos! Quase todo dia eu volto caminhando do trabalho pra casa. Nesse trajeto é que surgem algumas idéias que depois resolvo postar. è um exercício de resfriamento dos neurônios.
ResponderExcluirEu adoro as flores amarelas, e os hibiscos.
ResponderExcluireu amo fotografia, mas gosto mais de admirar do que de sacar a imagem.....
ResponderExcluirficou linda a foto da flor amarela com o isento....
beijos e bom fim de semana,
MM.
>>> obrigada pela gentil visita, volte sempre que quiser ;o)
"Muitas pessoas me olhavam, passavam a pé ou em seus carros. Alguns olhavam como se vissem uma coisa de outro mundo, outros tão perdidos na sua realidade, que acho que nem me notaram ali. Mas nem por um momento me incomodei com que o poderiam pensar de alguém com uma câmera na mão no meio da rua fotografando flores. Não me importo, pois elas jamais saberão o quanto eu estava feliz naquele momento: fotografia, flores e eu."
ResponderExcluirLindas as fotos e lindo texto.
Concordo com cada frase.
É preciso contemplar as belezas que nos cercam, são tão únicas e puras. No nosso dia-a-dia corrido estamos deixando de dar o devido valor para as coisas e pessoas que estão a nossa volta.
Beijo.
Muito boas...só precisa tomar cuidado com o foco...dica de uma fotografa em formação!!! =]
ResponderExcluirSe quiser conferir as minha dá uma olhadinha em http://br.olhares.com/kellenf
E não deixe de passar no meu blog...convites especialíssimos!!!!
o mundo que há lá fora nos presenteia com mil achados e muitas vezes não nos damos conta... ir a pé pros lugares, sem muita pressa, ajuda muito nessas percepções lindas. e ter uma câmera à mão, sempre ajuda :)
ResponderExcluirobrigado pelos comentários e pela visita.
What a beautiful setting of flowers, Your photos are wonderful may God bless you.
ResponderExcluirMuito bonito .. isto sem talento, imagine qdo se dedicar mais ;)
ResponderExcluir