Não sou de postar coisas que não são minhas aqui, a não ser quando elas tocam muito em mim. E hoje esse texto tocou em mim, e achei que merecia um lugar aqui para repassar.
Mas não consegui encontrar o nome do autor, se alguém souber me passe para que eu possa fazer as devidas honras.
Se existem verdades absoluta s neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuam ente tentamos controla r as situaçõe s ao nosso redor, como se isso fosse possível...
Obcecado s por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controla r os pensamen tos, as atitudes e até os sentimen tos das pessoas que amamos e que, sobretud o, desejamo s que nos amem.
No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevis ível, no incontro lável, no surpreen dente! Nenhum sentimen to é garantid o, nenhuma consequê ncia é revelada antecipa damente. O futuro é totalmen te incerto. E apesar de tamanha imprevis ibilidad e, temos em nosso coração toda a possibil idade de conquist armos o que e quem amamos, o que é muito diferent e de controla r, prever ou obter garantia s!
Muitas pessoas não consegue m encontra r um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadei ra simplesm ente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As pergunta s não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombra r milhares de corações, impedind o-os de enxergar uma outra possibil idade, tão plausíve l quanto a de sofrer.
Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...
O que será, eu responde ria com muita tranquil idade, não importa agora! Na verdade, nunca importar á! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprender mos a responde r, com respeito e responsa bilidade, essa simples pergunti nha, teremos previsto qualquer possibil idade.
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportuni dade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passarem os a vida inteira tentando controla r o incontro lável, garantir o incerto!
Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemo s do amanhã ou do outro.
Então, que usemos nossa inteligê ncia, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativ a inútil de controla r o amor, a vida e o outro e nos concentr emos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivo s!
Descobri remos que nos ocupar com nossos próprios sentimen tos já é trabalho para vida inteira. Descobri remos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchi dos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesm ente porque o sofrimen to é uma possibil idade tão possível quanto a felicida de!
E digo mais: só consegui remos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevis ível; quando consegui rmos compreen der que a seguranç a é mérito pessoal, interno, sentimen to que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.
Portanto, para todas as pessoas que têm me pergunta do sobre qual é o “segredo ” para viver o amor sem sentir tanta insegura nça, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveit o este momento para responde r: o segredo está em saber se você quer, se você realment e quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sincerid ade, qualquer possibil idade de dor e sofrimen to valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescime nto, aprendiz agem, evolução e, por fim, a tão desejada felicida de.
E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesm ente porque ser feliz é isso: entregar -se ao imprevis ível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realment e difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:
"S e o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçad a, mas muitíssi mo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!
Simplesm ente relaxe e aceite, pois a resposta virá!
Obcecado
No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevis
Muitas pessoas não consegue
Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...
O que será, eu responde
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportuni
Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemo
Então, que usemos nossa inteligê
Descobri
E digo mais: só consegui
Portanto, para todas as pessoas que têm me pergunta
E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesm
"S
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçad
Simplesm
Concordo, ótimo texto.
ResponderExcluirSegui você \o
Bom texto mesmo. Mas, ás vezes é difícil fazer isto na prática.
ResponderExcluirbeijos