Música: The one that got away - Katy Perry
O que escrever quando tudo está instável, quando ainda não se tem uma rotina.
Tenho estado introspectiva esses dias, um tanto quanto superficial.
Pensamentos passam e lembranças se vão.
Quero guardar todas, imortalizá-las em minha mente e vez em quando trazê-las à tona.
Armazenar dentro de mim o que foi vivido, gavetas organizadas por fases, não por anos - estes revelam a convenção temporal que há no mundo, não o meu período funcional, não o que foi vivido por mim, os ciclos da minha vida.
Em cada gaveta eu colocaria cheiros, sensações, gostos e os rostos que compuseram cada fase – guardaria também os silêncios que foram necessários para que tudo se compactasse e se conservasse em mim, na ânsia que cada detalhe se imortalizasse naquilo que é mortal.
Gavetas de uma vida inteira, que se abrem quando chegamos para iniciar um ciclo novo, enquanto outros ainda estão abertos, da mesma forma que se fecham, no tempo que as coisas tem por si só, na dinâmica pulsante do que se é.
Ciclos que se encontram e se entrelaçam, ciclos que se completam e se sustentam.
Algumas gavetas guardam muitas coisas, aquilo que vamos recolhendo no período em que aquele ciclo esteve aberto. Muitas vezes recolhidos com medo de que nada fique para trás vamos guardando de tudo.
O que fica no final do ciclo nem sempre será aquilo que levaremos a vida toda conosco, em algum momento talvez seja necessário rever o que ficou retido para que somente o que for essencial permaneça, como naquelas gavetas que contem poucas coisas, talvez um único evento. Pouco pode revelar muito e muito... Nem sempre revela o que é.
Aos poucos as gavetas vão se fechando, contendo as importâncias adquiridas durante uma vida que assim como os ciclos se enroscam, se emaranham na existência de outras pessoas.
Talvez eu encontre dificuldade para classificar em uma única palavra cada gaveta dos ciclos da minha vida, mas certamente no meu armário estaria gravado saudades.
AE.14/02/2012-SP
AE.14/02/2012-SP
Tão sábias suas palavras, <3
ResponderExcluirDinâmica pulsante de viver e passar pelas coisas, no meu armário também estaria gravada essa palavra.
Beijos, flor.