Às vezes eu me pergunto - qual parte que eu não entendi?
Se o que completava cada palavra minha, fazia planos pensando nos detalhes, das conversas de horas e da certeza de ser você ou a que me ignorava, da ausência dos e-mails que eu mandei onde eu pedia - "que se você não fosse quem eu pensava me que falava de sentimentos e planos, que então não voltasse, que uma hora você ia deixar te ter algum significado para mim".
Mesmo você não respondendo eu insistindo, acreditando que só não respondeu por estar chateado. Te liguei e não obtive sucesso. E foi nesse dia que eu pude enfim acreditar que alguém que desfaz de outra pessoa de tantas formas, por tanto tempo, que eventualmente aparece se mostrando disponível e já no outro dia some, e nem se dá ao trabalho de proferir uma resposta, que alguém a quem inspirou tantos textos meus em sua maioria com os mesmos assuntos - distância e silêncio - não pode ser quem diz ser, não pode sentir o que diz sentir.
E eu realmente gostaria que não fizesse diferença, que fosse só uma reflexão clichê - "nem tudo que reluz é outro". Talvez tenha sido isto, me ofusquei com o seu brilho que me cegava e não me permitia chegar mais perto, me afastava por já saber que era falso ou por poder diminuir suas misérias se pintando para alguém que conseguia ver o que talvez existisse de melhor em você. Mas, como me disse, a minha opinião a seu respeito não importa e acredito que nunca importou, sempre apontando o dedo para mim, julgando-me do seu pedestal como a pessoa mais ocupada e equilibrada do mundo. E foi de lá que na primeira oportunidade viu justificado o seu silêncio, ao me culpar, sequer foi capaz de perguntar e tentar entender o que aconteceu, recolheu todas as coisas que disse, incluindo seus planos e metas para nós e se foi, você se foi e ponto, depois de anos dos mesmo assuntos, incapaz de ter alguma atitude se de fato quisesse. Mas nem tudo foi ruim, eu me construí, me dediquei, estive disponível todos esses anos, eu esperei você.
Sei que sou melhor do que eu era antes, profissionalmente também, mas acima de tudo como pessoa, e o sou por acreditar que de fato você existia. Aprendi muitas coisas confiando que chegaria o dia que enfim poderíamos ser melhores juntos, mas isso não aconteceu e eu lamento, pois sei de cada uma das coisas que eu admirei em você. E mesmo não sabendo quem você é eu sou grata de coração por saber que quem eu sou e eu fui melhor através de você e eu fico triste por saber que eu sempre esperei o melhor de você.
AE.23/09/2013-RA
AE.23/09/2013-RA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exale, polinize e frutifique.
Feliz em ver você aqui.