terça-feira, 2 de agosto de 2011

Refletindo


Às vezes olho-me no espelho e me surpreendo ao reconhecer externamente o que lapido por dentro, e o que eu vejo me agrada.  E nesse processo, passo boa parte do meu tempo olhando internamente, para o meu mundo, e algumas vezes me esqueço que sou alguém que possui um rosto, uma identidade como todas as pessoas.

Embora, delicadeza e paciência nunca tenham sido meu forte, sou capaz de reconhecer um amigo ou alguém próximo a mim pela feição trazida em seu rosto e quase consigo sentir o que sentem pelo que expressam em seus olhos.

No entanto, outras pessoas já dizem a que vem pela forma como agem, os olhos sempre as entregam, a malícia salta por eles e quase nos invade, e isso reconhecemos logo no início. Não convém dizer a eles, pois pode ser que se aprenda alguma coisa antes que a pessoa torne isso explícito como quem diz - surpresa! E ai você olha e diz - não há novidade nenhuma no que me revela.

Há também aquelas pessoas que fazem isso para trazer algum conforto para suas vidas, perdendo tempo e energia, testando a si próprios e aos outros, tentando um sim de quem lhes diz não. E com esses percebi que mostrando querer enfim conseguimos deixar de ser quistos, isso alivia, pois com o bem, afastamos o mal.

O mais importante nisso tudo para mim é me permitir ser e me sentir como ser humano que sou e que às vezes erra e em outras acerta, que confunde o caminho e depois se encontra, que se fecha e se abre para o mundo e para as pessoas.

E depois de toda turbulência posso enfim curtir a mansidão de águas calmas, após definir quais direções tomar, consigo olhar e ver as pessoas que me esperam no cais, com suas feições familiares e seus sorrisos que aquecem até o mais frio mundo que às vezes há dentro de nós e faz com que pensemos que a areia que está perto e reluz ao sol é mais firme que a rocha que nos sustentou até aqui.

AE.30/07/2011-LF

2 comentários:

  1. Sem palavras.........sua criação é como uma pedra preciosa, se torna perfeita à base de pancadas e cortes.

    ResponderExcluir
  2. Bom é saber que há sempre um porto seguro ao qual retornar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Exale, polinize e frutifique.
Feliz em ver você aqui.