quinta-feira, 30 de julho de 2009

Flor, Amizade e Águia



Há dias eu penso no que escrever sobre você, e no que escrever para você.
Quase sempre o que aparece não são pensamentos e sim sentimentos.

Então parei, prestei atenção e resolvi escrever sobre o que eu sinto.


Sinto uma alegria enorme ao saber que alguém está realizando um sonho, especialmente alguém assim como você, minha amiga, que viveu comigo em boa parte dos últimos tempos.

Sinto alguém que está certa da escolha que fez, mas acima de tudo confiante com a decisão tomada.

Sinto a leveza e a felicidade de um início, não de mais um reinício na vida, e sim de algo novo, uma vida nova desde o começo.

Sempre tive para mim que toda relação, incluindo a amizade, está baseada em trocas. E por mais que seja normal ocorrer alguns desacordos que talvez tenham ocorrido, as trocas são ainda maiores, em proporção e em quantidade.
Mostrando assim que não há como exigir da vida amizades perfeitas, e sim ter a certeza de que não há valor maior do que superar os percalços a fim de crescer e amadurecer.

Falo sobre amizade, pois é isso que vai ficar sempre e para sempre, lembra? Não é plágio não.
Me sinto muito feliz de ter você como amiga e partilhar de mais uma etapa de sua vida, da mesma forma que participa da minha. Quero que saiba que seja como e onde for, estarei sempre presente.

Quero lhe dizer também sobre o que eu não sinto – não sinto a partida e não sinto tristeza, mas desde já, eu sinto saudade.

E para você, quero falar também de algo belo e significativo, falar do que expressa e do que preserva.
Vou lhe falar de FLORES.

Certa vez você me disse que eu saberia a que flor associar a você, e depois de escrever tudo isso me vem a mente uma Utricularia - nome estranho e pouco conhecido, que revela uma planta de pequeno porte com hábitos carnívoros, que eu associo à você em determinação e força.

Uma planta pequenina que na época de florescer nos revela todo seu esplendor – suas flores não ficam submersas, elas desabrocham acima da lâmina d’ água, revelando toda beleza e grandiosidade no seu amarelar de luz.

E aqui me lembro de uma frase que você me disse um dia: “Águia não nasceu para ciscar em terreiro”, e hoje vejo em você a águia, que voa cada vez mais alto em busca da realização dos seus sonhos.

Para uma grande pessoa que em todos os momentos: sejam eles bons ou não, decisivos ou descontraídos, sempre se fez presente me ajudando com suas palavras e lições, se tornando a grande amiga que é para mim.

Não quero que nem por um minuto que se sinta triste, sei que a despedida não é fácil, mas sonhos realizados têm um sabor tão recompensante quando os estamos realizando.

Força, Fé e Serenidade.

AE.28/07/2009-AP

Um comentário:

  1. Querida amiga,
    agora é a minha vez de escrever sobre uma pessoa tão especial e querida para mim: VOCÊ!!!
    Que alegria saber que Deus presenteou-me com sua amizade tão sincera e presença tão cheia de luz. Poder compartilhar parte da minha vida com você foi uma imensa lição. Você é uma pessoa guerreira, determinada, íntegra e de uma honestidade ímpar, Ana!
    Muitíssimo obrigada pelo carinho!!!
    Tenha a certeza de que onde quer que eu esteja você sempre estará em minhas orações e em meus sorrisos, pois nossa amizade sempre foi baseada nisso: boas risadas e muita alegria!!!
    Adoro você, amiga!!!

    ResponderExcluir

Exale, polinize e frutifique.
Feliz em ver você aqui.